domingo, 13 de outubro de 2013

Inscrições para o Seminário sobre gestão de patrimônio cultural da UFPE


UFPE »
Inscrição de resumos para seminário sobre gestão de patrimônio cultural termina na segunda


O Memorial de Medicina de Pernambuco e o Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem, de 26 a 29 de novembro, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no campus Recife, o II Seminário Gestão do Patrimônio Cultural da Ciência e Tecnologia. A inscrição de resumos vai até segunda-feira (14).

O evento, que tem como um dos apoiadores e patrocinadores a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, contará nesta edição com sessões de apresentação de trabalhos de pesquisa em quatro grupos temáticos, além das palestras, mesas-redondas e minicursos. Os grupos temáticos estão divididos em Instrumentos Científicos e Coleções de Ensino, Conservação do Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia, História e Instituições do Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia e Gestão de Museus de C&T e Instituições Congêneres.

O seminário tem como objetivo produzir conhecimento acadêmico sobre a temática, estimulando a preservação desse patrimônio cultural. Nesse contexto, a segunda edição do Seminário Gestão do Patrimônio Cultural da Ciência e Tecnologia tem como temática principal a pesquisa enquanto vetor de apropriação e fruição dos acervos.

A inscrição para o evento deve ser feita pela Eventick. Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar o resumo e texto completo para o e-mail seminariogestaopcct@gmail.com. Para a apresentação desses trabalhos, os autores devem estar inscritos no evento. Para a participação nos minicursos de “Museu, história e objetos” e /ou de “Salvaguarda do patrimônio cultural de ciência e tecnologia”, também é necessário estar inscrito no evento. São 30 vagas para cada curso. Confira o cronograma de inscrições.

Inscrições de resumos: até segunda-feira (14)
Envio das cartas de aceite: até 20 de outubro
Envio dos textos completos para publicação dos anais: até 29 de novembro
Inscrições para minicursos: de 20 de outubro a 25 de novembro
Inscrições para ouvintes de 26/09 a 23 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog