segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 16 de setembro

Lupicínio Rodrigues
Em 16 de setembro de 1914 - Nasceu o compositor e cantor brasileiro Lupicínio Rodrigues.
BB King
Em 16 de setembro de 1925 - Nasceu o cantor e músico norte americano BB King
Em 16 de setembro de 1931 - Fundou-se a Frente Negra Brasileira que acabou sendo colocado na ilegalidade por Getúlio Vargas.
Em 16 de setembro de 1944 - As tropas brasileira da Força expedicionária Brasileira - FEB, ocupam Massarosa, Monte Castelo e Montese na Itália.
Oswaldo Aranha
Em 16 de setembro de 1947 - Oswaldo Aranha foi eleito presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU.
Bandeira de Papua Nova Guiné
Em 16 de setembro de 1975 - Independência de Papua Nova Guiné
Cabo Verde
Moçambique
São Tomé e Príncipe
Em 16 de setembro de 1975 - Os países de Cabo Verde, Moçambique, e São Tomé e Principe são admitidos como Estado Membro da Organização das Nações Unidas - ONU.
Em 16 de setembro de 1969 - A Junta Militar brasileira emite nota oficial afastando definitivamente o presidente da República  brasileira Arthur da Costa e Silva, e a constituição de uma junta de três generais para encaminhar a questão sucessora.
Victor Jara



Em 16 de setembro de 1973 - Foi assassinado o cantor e compositor chileno Victor Jara
Em 16 de setembro de 1982 - Teve início o massacre de palestinos nos campos de Sabra e Shatila, em Beirute, por libaneses comandados por Israel.
Em 16 de setembro de 2004 - Foi aberto o Parlamento Pan Africano na África do Sul
Em 16 de setembro de 2006 - Encerrou a IV Copene - Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros, na cidade de Salvador-BA, com o tema central "O Brasil Negro e suas africanidades: Produção e Transmissão do Conhecimento com mais de 1200 participantes, como docentes, discentes ex-alunos, pesquisadores de diversas universidades brasileiras, bem como mestres populares de notórios saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog