segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Secretaria da Mulher quer Infância sem racismo



Valesca Leão

Secretaria da Mulher quer infância sem racismo
Categoria: Racismo no Brasil
Publicado em Sexta, 13 Setembro 2013
Na tarde desta terça-feira, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Valesca Leão, participou da palestra sobre Educação Étnico Racial para promover a campanha “Por uma infância sem racismo” e também capacitar servidores e agentes sociais para enfrentar atos discriminatórios.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF-EAPE.

De acordo com a UNICEF, a discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.

“Para combater o racismo é importante promover debates que garantam a conscientização da sociedade sobre os reflexos da discriminação na infância e adolescência”, comenta Valesca Leão, secretária adjunta da SEM-DF, que ainda ressalta: “A mobilização social é fundamental para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial”.

A campanha “Por uma infância sem racismo” integra as ações estabelecidas no protocolo de intenções assinado entre a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Secretaria da Criança (SECRIA) e também as Secretarias da Educação (SEDF), Cultura, Saúde (SES), Desenvolvimento Social (SEDEST), Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Mulher (SEMDF), Codeplan e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Fonte: Vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog