sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 20 de setembro

Padre José Mauricio Nunes Garcia
Em 20 de setembro de 1767 - Nasceu o padre José Mauricio Nunes Garcia, compositor brasileiro e mestre da Capela Real da Corte no exílio - faleceu em 1830.
Guerra do Farrapo
Em 20 de setembro de 1835 - Inicia a Guerra dos Farrapos ou Farropilhas, que resultou na República Piratini.
Jelly Roll Morton
Em 20 de setembro de 1885 - Nasceu Jelly Roll Morton nome artístico de Ferdinand Joseph la Morton natural de Gulfport-Mississipi, pianista, compositor e arranjador.(faleceu em 10/07/1941)
Eduardo Gomes
Em 20 de setembro de 1896 - Nasceu Eduardo Gomes - político brasileiro e movimento  tenentista.

Em 20 de setembro de 1919 - A policia aprendeu o jornal Spartacus tendo como seu fundador Astrogildo Pereira (ativista comunista).
Em 20 de setembro de 1947 - O Estatuto da Argélia é apresentado pelo governo. documento que define situação político-administrativa da argélia e sua orientação política.
Ferhad Abbas - líder Argelino no Exílio
Em 20 de setembro de 1958 - O jornal Correio do Povo de Porto Alegre anunciou a seguinte manchete "Proclamada a República Argelina, formando um governo exílio.Os rebeldes argelino proclamara a República argelina e receberam apoio da Líbia, Tunísia e, Marrocos enquanto de París a denúncia que tachou de organização artificial a Frente de Libertação Argelina .
Em 20 de setembro de 1958 - Martin Luther King ativista pelos direitos civis dos negros americanos enquanto dava autógrafo no livro que lançava "Caminhando para a liberdade a história de Montgomery, foi atacado a faca por um senhora com problemas mentais.
Edi Rock


Em 20 de setembro de 1968 - Nasceu o rapper brasileiro, Edi Rock , apelidado de Cocão, como é conhecido artisticamente Edivaldo Pereira alves.
 Em 20 de setembro de 1999 - Libertação do Timor Leste por forças da ONU.
Em 20 de setembro de 2009 - II Caminhada em defesa da Liberdade Religiosa ocorreu com a participação de cerca de 30 mil pessoas em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog