quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Florestan Fernandes: intelectual paradigmático



Florestan Fernandes

Por Da Redação - agenusp@usp.br
 
No dia 13 de setembro, às 11 horas, a Escola de Comunicações e Artes da USP recebe a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, para a palestra Florestan Fernandes: intelectual paradigmático. A professora, que também dá aulas no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, falará sobre o trabalho do famoso sociólogo Florestan Fernandes, com uma análise geral da obra do pesquisador, considerado o fundador da sociologia moderna.

O evento, que é gratuito e aberto a todos os interessados, faz parte do ciclo de conferências 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo. O objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, no Brasil, analisando as influências e a permanente evolução da produção do conhecimento comunicacional brasileiro. O ciclo acontece até 4 de outubro e a programação completa está disponível aqui.

O local da palestra é o Auditório Paulo Emílio, no prédio principal da ECA, que fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 3838-4394

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog