sábado, 21 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 21 de setembro

Dia Internacional pela Paz

Dia nacional da Árvore
Em 21 de setembro de 1890 - Freidrich Engels escreveu para Josef Bloch numa carta em que consta "de acordo com a concepção materialista da história, o fator determinante da história e da vida real e nem Marx nem eu jamais afrimamos outra coisa. Se de forma essa posição no sentido que o fator econômico é o único determinante transforma-se assim numa frase vazia. as condições econômicas são as infra-estruturas e as bases mais outros setores da superestrutura também exercitam suas influências no curso da história.
Jófre Soares

Em 21 de setembro de 1918 - Nasceu em Palmeiras dos Índios o ator brasileiro Jófre Soares, falecido em (19/08/1996).
Em 21 de setembro de 1920 - O VIII Congresso do Partido Socialista do Uruguai decide ingressar na Internacional Comunista.
Norma Benguell
Em 21 de setembro de 1935 - Nasceu Norma aparecida Almeida Pinto Guimarães d' Aurea Benguell, que ficou conhecida como Norma Benguell, atriz, cineasta, produtora, cantora e compositora brasileira.
Em 21 de setembro de 1954 - Teve início a  II Conferência Sindical na qual foi discutida a Fundação da União dos Lavradores e trabalhadores Agrícolas do Brasil (ULTAB) sob a liderança do PCB. sete anos mais tarde surgiu a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Campo - Contag.
Independência do Mali

 Em 21 de setembro de 1960 - Independência do Mali
Em 21 de setembro de 1971 - Numa ação atriubída a ALN - Ação Libertadora Nacional, houve um incêncio na caminhonete da Folha de São Paulo, tendo Otavio Frias fazendo um editorial insensurável na Primeira Página.
Orlando Letellier

Em 21 de setembro de 1976 - Orlando Letellier ex- ministro de Salvador Allende foi assassinado em Washington, Pela Operação Condor.
José Eduardo dos Santos
Em 21 de setembro de 1979 - assumiu o poder em Angola o engenheiro José Eduardo dos Santos, com a morte de Antonio agostinho Netto.
Em 21 de setembro de 2004 - O Partido Comunista da India (marxista lenininsta) e a Guerra Popular e o Centro Comunista Maoista se fundem e formam o Partido Comunista da India - PCI
Kofi  Annan

Em 21 de setembro de 2006 - Kofi Annam pelo dia Internacional da Paz, afirma que este não é um dia para pensar na Paz, mas fazer algo pela PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog