segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 9 de setembro

Em 9 de setembro de 1944 - Na Bulgária com o apoio do exército soviético, os comunistas búlgaros chegam ao poder e implantam a Ditadura do Proletariado.
Em 9 de setembro de 1946 - Teve início o Congresso Sindical dos Trabalhadores do Brasil no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde sob forte inspiração dos comunistas a classe trabalhadora rompe com a submissão do movimento sindical ao Ministério do Trabalho e funda a Confederação dos Trabalhadores do Brasil.
Ailton Graça


Em 9 de setembro de 1964 - Nasceu o ator Ailton Graça, ele que antes de atuar em novelas, foi na vida real, camelô, vendedor de sapatos, fiscal de lotação, passou num concurso do Hospital do Servidor Público, corintiano foi Mestre Sala da Gaviões da Fiel, na área artística estudou em oficina vocal, técnicas circenses, participou de várias peças teatrais e estreio na Televisão em 2005. Hoje portanto é dia de seu aniversário.
Em 9 de setembro de 1969 - A Ditadura Brasileiras, nos anos de chumbo, baixou o Ato Institucional n.14, o AI-14, com a previsão da Pena de morte e prisão perpétua em caso de guerra revolucionária.
Cantora e compositora Ana Carolina
Em 9 de setembro de 1974 - Nasceu a cantora e compositora brasileira Ana Carolina.
Mao Tse Tung


Em 9 de setembro de 1976 - Faleceu aos 92 anos em Pequim Mao Tse Tung, o líder comunista da Revolução da China.
Maria Rita


Em 9 de setembro de 1977 - Nasceu Maria Rita, cantora brasileira, numa família de grandes astros como a cantora Eils Regina sua mãe, e o maestro Cesar Camargo Mariano seu pai, tendo entre seus irmãos João Bóscoli ,  que é apresentador e produtor musical e Pedro Mariano que é cantor. Uma grande cantora, uma grande estrela.
Soulja Slim



Em 9 de setembro de 1977 - Nasceu na Louisiana na cidade de Nova Orleans, James Tapp Jr, que ficou conhecido com o rapper Soulja Slim, assassinado com quatro tiros na frente de sua mãe, sendo três tiros no rosto em Nova Orleans em 26/11/2003.
Marcos Freire
Em 9 de setembro de 1987 - Num acidente aéreo faleceu Marcos Freire Ministro brasileiro pela Reforma Agrária.
Em 9 de setembro de 2010 - Em Lisboa - PT, teve início o 7.Congresso Ibérico de estudos Africanos (CIEA7) Organizado pelo centro de estudos Africanos da Universidade do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog