domingo, 19 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 19 de janeiro

Auguste Comte

Em 19 de janeiro de 1807 - Nasceu o filósofo francês Auguste Comte, positivista e autor da frase da Bandeira Nacional Brasileira ou seja "Ordem e Progresso" colocada ali de uma forma imperativa ditatorial.
Pierre Joseph  Proudhon

Em 19 de janeiro de 1865 - Faleceu o filósofo e sociólogo libertário Pierre Joseph Proudhon.
Panfleto da ANL
Em 19 de janeiro de 1937 - Foram aprendidos em 4 Estados brasileiros selos, cheques e dinheiro que seria usado na Refundação da Aliança Nacional Libertadora.
Em 19 de janeiro de 1941 - Após a expulsão dos italianos , tropas britânicas ocuparam a Etiópia e Eritreia.


Nara Leão


Em 19 de janeiro de 1942 - Nasceu a cantora brasileira NARA LEÃO, musa da bossa nova
Janis Joplin

Em 19 de janeiro de 1943 - Nasceu Janis Joplin, cantora norte americana, considerada a rainha do rock, morta de overdose em 4 de outubro de 1970

Em 19 de janeiro de 1947 - O Partido Comunista Brasileiro teve uma grande vitória eleitoral no Brasil, elegendo Luis Carlos Prestes para o Senado, 14 deputados federais e grandes bancadas de vereadores em diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Santos, Campinas, Sorocaba, Olinda, entre outras.

Indira Gandhi

Em 19 de janeiro de 1966 - Indira Gandhi tornou a primeira ministra da India, ou melhor foi eleita e a primeira mulher na história da India  a vir  ocupar este cargo.
Em 19 de janeiro de 1980 - O jornal Diário da Noite de Recife, começou uma coluna intitulada "Movimento Negro" em que continha leituras sugeridas pelo Movimento Negro do Rio de Janeiro. E subsidiava as reuniões do movimento negro de Recife, no Diretório dos Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco/DCE-UFPE.
Elis Regina

Em 19 de janeiro de 1982 - Faleceu a cantora brasileira Elis Regina, a pimentinha como era carinhosamente chamada nos meios de comunicação artística.
Em 19 de janeiro de 1983 - A África do Sul voltou a governar a Namíbia após cinco anos de governo semi-autônomo no país.




2 comentários:

  1. Em 19 de janeiro de 1962 nasceu eu. O primeiro filho, primeiro neto e o primeiro sobrinho de uma família muito humilde. Até aqui eu posso dizer o Senhor Deus tem me ajudado. Glória a Deus. A todos aniversariantes do dia 19 desejo muitas felicidades. Parabéns a todos pela data natalícia!

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog