terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Encontro sobre Música e Literatura - entro Universitário Maria Antônia - USP



Música e literatura
Por Da Redação - agenusp@usp.br

Do USP Online

Nas terças e quintas-feiras de fevereiro, aproveitando o período de férias, o Centro Universitário Maria Antonia da USP promove encontros sobre música e literatura. Os encontros serão nos dias 11, 13, 18 e 20 de fevereiro, das 16 às 18 horas e das 20 às 22 horas.

O primeiro horário fica por conta de Sidney Molina. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e crítico de música do jornal Folha de S. Paulo, Molina incitará diálogos entre forma sonata e literatura, teatro, filosofia e cinema, abordando compositores de diferentes épocas como Haydn, Mozart, Beethoven e Gilberto Mendes, baseado na proposta do musicólogo Charles Rosen.

Já o segundo horário fica sob responsabilidade de André Conti. Jornalista, tradutor e editor, atualmente na Companhia das Letras, Conti editou Ulysses, de James Joyce, pelo selo Penguin-Companhia. Ele vai utilizar o clássico – considerado imprescindível na compreensão do modernismo literário – para oferecer leituras alternativas da obra que mostrem caminhos e interpretações distintas dos personagens Stephen Dedalus, Leopold e Molly Bloom.

As inscrições para cada encontro custam R$ 200 e podem ser feitas na sala de cursos, no 3º andar do Centro Universitário Maria Antonia, sempre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Estudantes e professores têm desconto de 20% e idosos de 40%.

Mais informações: (11) 3123-5213 / 3123-5214, email cursosma@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog