sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 31 de janeiro

rainha Nzinga


Em 31 de janeiro de 1582 - Nasceu Ana de Souza ou Nzinga, rainha de Angola de 1633 a 1663 do reino Ndongo e de Matamba no Sudoeste da África.
Em 31 de janeiro de 1891 - Levantamento militar contra as cedências da Coroa Portuguesa ao ultimato britânico por causa do Mapa Cor de Rosa que pretendia unir por terra Angola e Moçambique. Este constituiu o primeiro movimento revolucionário que teve por objetivo a implantação do regime Republicano em Portugal tendo iniciado na cidade do Porto - PT.
Otto Hhn e Lise Meitner
Em 31 de janeiro de 1917 - Os cientistas alemães Otto Hahn e Lise Mietner descobrem o protaclínio elemento radioativo.
Em 31 de janeiro de 1949 - As forças comunistas entram em Pequim sem confrontos violentos com o Kuomitang (nacionalistas)
Harry Truman



Em 31 de janeiro de 1950 - No contexto da guerra fria o governo dos estados Unidos, na época com Harry Truman ordena a fabricação da bomba de hidrogênio utilizada como chantagem aos países socialistas.
Jango e Juscelino



Em 31 de janeiro de 1956 - Juscelino Kubstcheck presidente e João Goulart vice tomam posse na presidência do Brasil.
Nesta foto Juscelino, Jango e Jânio Quadros


Em 31 de janeiro de 1961 - Tomam posse da presidência do Brasil João Goulart (vice) e Jânio Quadros (presidente)
Kerry Washington


Em 31 de janeiro de 1977  - Nasceu a atriz norte america Kerry Washington
Serra da Barriga
Em 31 de janeiro de 1986 - Tombamento da serra da Barriga berço da Resisitência negra (afro), onde nasceu o Quilombo dos Palmares e viveu  seu maior líder Zumbi dos Palmares.União dos Palmares/AL.
Em 31 de janeiro de 2005 - Encerramento do Forum Social Mundial de Porto Alegre, em que diversos temas foram debatidos, como "Afirmando e Defendendo os bens comuns da Terra e dos povos - como alternativas à mercantilização e ao controle dos transnacionais " "Rumo à construção de uma ordem democrática internacional e integração dos povos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog