terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 28 de janeiro

Emidio Santana


Em 28 de janeiro de 1906 - Nasceu o intelectual e anarco-sindicalista português Emídio Santana
Victor Allan Baron
Em 28 de janeiro de 1936 - Detenção de Victor Allan Baron, militante comunista norte americano em atuação no Rio de Janeiro.


Em 28 de janeiro de 1943 - O presidente Getúlio Vargas e Franklin Delano Roosevelt participaram da Conferência de Natal onde ocorrem as primeiras tratativas que resultarão na criação da Força Expedicionária Brasileira - FEB.
Charles Taylor


Em 28 de janeiro de 1948 - Nasceu Charles Taylor, ex-presidente da Libéria e economista, foi forçado a exilar-se. Condenado pelas Nações Unidades, por um Tribunal Especial de Serra Leoa, julgamento feito em Haia. Seus crimes foram crime de guerra, contra a humanidade, terror, assassinatos ilegais, violências sexuais e físicas, recrutamento de criança-soldado, sequestro, trabalho forçado e ataque ao pessoal da ONU.
José Marti


Em 28 de janeiro de 1953 - Faleceu Jose Marti, herói da luta pela Independência de Cuba do jugo espanhol.
Em 28 de janeiro de 1959 - Os comunistas lançam no Rio de Janeiro, a revista "Problemas da Paz e do Socialismo" dirigida por Rui Facó.
Nádia Almada



Em 28 de janeiro de 1977 - Nasceu a transex,  e atriz portuguesa  Nádia Almada 
Sandy Leah Lima



Em 28 de janeiro de 1983 - Nasceu a cantora Sandy Leah Lima


Em 28 de janeiro de 1985 - Coalização musical USA for África,por Harry Belafonte, Lione Richie , Kenny Rogeres e Michael Jackson, para arrecadar fundos destinados as vítimas da fome do Continente africano.
Maria Beatriz Nascimento


Em 28 de janeiro de 1995 - Foi assassinada Maria Beatriz Nascimento, intelectual ativista do Movimento Negro brasileiro, historiadora, graduada pela UFRJ, uma das principais articuladora do Instituto de Pesquisa de Cultura Negra - IPCN e do Grupo de Trabalho Andre Rebouças da UFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog