segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Google desenvolve lentes de contato para medir glicose de diabéticos


Objetivo é medir o nível de açúcar no sangue a partir da lágrima



 Lentes de contato com um minúsculo sensor de glicose e um chip wireless

DA REDAÇÃO
Uma das mais novas invenções do Google promete ajudar pessoas com diabetes a monitorar o nível de glicose. A empresa está trabalhando em lentes de contato inteligente, que são equipadas com chip, sensores e antenas. A novidade foi apresentada nesta semana.

Como as pessoas com diabetes precisam verificar constantemente o nível de glicose no sangue, elas precisam espetar o dedo com uma agulha várias vezes ao dia. Procurando evitar essa medida desagradável na vida dessas pessoas, o Google está testando as lentes de contato com um minúsculo sensor de glicose e um chip wireless, localizados entre as duas camadas da lente, que fazem o monitoramento uma vez por segundo com base nas lágrimas. Tudo isso é indolor, diferentemente das agulhadas.

Além disso, o Google ainda informou que pretende melhorar o protótipo ao adicionar LEDs que acendem automaticamente quando o nível de glicose ficar muito baixo ou muito alto.

No Brasil, o total de pessoas com a doença cresceu 40% entre 2006 e 2012. A fatia da população que se declarara diabética passou de 5,3% para 7,4% no período, segundo o Ministério da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog