terça-feira, 26 de outubro de 2010

11 de novembro para Angola

Malanje

Governador considera 11 de Novembro data histórica para o povo Angolano







Malanje - O governador provincial de Malanje, Boaventura Cardoso, considerou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o 11 de Novembro de 1975, data da independência nacional, como histórica para o povo angolano, a julgar pelos avanços registados no país, desde a sua conquista.









Reagindo à margem dos 35 anos da independência nacional a assinalar-se no próximo mês, o governante considerou significante a efeméride, porquanto marca o fim de um período de opressão colonialista portuguesa, cujos resultados culminaram com o alcance da paz a 4 de Abril de 2002.









Boaventura Cardoso disse que Angola está a caminhar rumo ao progresso, com a esperança de apagar as marcas da guerra que ainda existem em vários pontos do país, com a reconstrução e construção de infra-estruturas.









Relativamente a Malanje, o governador apontou as inaugurações no próximo mês, da ponte sobre o rio Kwanza (município de Cangandala) e a linha ferria de Luanda/ Malanje, o mercado municipal de Malanje, que segundo ele, vão impulsionar o desenvolvimento socio-económico da província.









Apelou a população da província de Malanje a comemorar efusivamente os 35 anos da independência de Angola, cumprindo com o programa de actividade a ser aberto nos próximos dias.









No âmbito das comemorações do 35º aniversário da independência nacional, serão inaugurados também o aeroporto provincial, Serviços Integrados de Atendimento ao Cliente (SIAC), centro de produção da TPA e a Emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.























© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog