sábado, 18 de fevereiro de 2012

Segredo

Você não existe!
Isto me foi provado na convicta puberdade
Sonho idiota de um guri avoado,
ideia libertina de um guri punheteiro.
Que mulher ideal o quê, menino!
Você não existe!
Provaram-me na adolescência madura.
Mostraram-me a realidade vizinha.
Mostraram-me a realidade dos meu país.
Que mulher ideal o quê, jovem!
Você não existe!
Reprovaram-me na incerteza da meia- idade,
com o passado gritante,
com o presente calado,
com um futuro apático.
Que mulher ideal o quê, homem!
Portanto,
você não existe!
Passaram-me a vida provocando isto.
E se depender de mim
todos ficarão sem saber a verdade
Fica entre nós!


Henrique Archer Pinto Filho

poeta e jornalista
Rio de Janeiro-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog