quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Lieterários

Em 16 de fevereiro de 1928 - Nasceu D. Pedro de Casaldaliga, bispo emerito de Prelazia de São Francisco do Araguaia.

Em 16 de fevereiro de 1936 - A Coligação "Frente Popular" de partidos de esquerda, venceu as eleições realizadas na Espanha.

Em 16 de fevereiro de 1941 - Nasceu Kim Jong il, lider comunista da Coreia do Norte.

Em 16 de fevereiro de 1944 - Nasceu o ex-presidente de Cabo Verde, Antonio Mascarenha Monteiro.

Ellen Gracie Northfleet
Ministra do Supremo Tribunal Federal


Em 16 de fevereiro de 1948 - nasceu a Ellen Gracie Northfleet, Ministra do Supremo Tribunal Federal da República Federativa do Brasil (aposentada).

Em 16 de fevereiro de 1959 - Fidel Castro assume o cargo de 1. Ministro de Cuba, na sequência da tomada do poder em 01 de janeiro.

Em 16 de fevereiro de 1983 - A Comissão de Deireitos Humanos da ONU, reunida em Genebra, adota a resolução pedindo aplicação do princípio de autodeterminação do Timor Leste.


Janio Quadros
Ex-presidente do Brasil

Em 16 de fevereiro de 1992 - Faleceu o ex-presidente do Brasil, Janio da Silva Quadros.

Antonio Pinho Vargas

Em 16 de fevereiro de 2004 - Foi editada a ópera "Os dias Levantados" de Antonio Pinho Vargas, com libreto de Manuel Gusmão sobre a revolução de abril.


Em 16 de fevereiro de 2010 - Foi a execução com injeção letal de Martin Grossman, aos 45 anos de idade. Ele que esteve no corredor da morte desde aos 19 anos. Sua história começa, quando ele com 19 anos, juntamente com um colega de 17 anos, foram para uma floresta na Florida, para poder dar tiros, com uma arma que haviam furtado, e acabam acertando  e matando Margaret Park de 26 anos que protegia a natureza em nome da Game and Fish Commission. Antes da sua execução Grossman diz "Apresento profundo remorsos por tudo que foi feito, aceito responsabilidade", em seguida a oração em hebraico e a injeção letal, as 18: hs na Florida. Feita a execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog