quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012



Guido Mantega



Brasil aumentará investimentos para garantir crescimento econômico

Escrito por Camila Carduz

martes, 14 de febrero de 2012



14 de febrero de 2012, 16:08Brasília, 14 fev (Prensa Latina) O ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que o governo aumentará os investimentos para garantir a expansão do mercado interno e conseguir assim um crescimento econômico de 4,5% em 2012.



"Um crescimento econômico de 4,5% depende de um grande esforço de investimentos. Vamos redinamizar o investimento até 2014", indicou Mantega em declarações à imprensa, depois de participar no primeiro Conselho Político deste ano, efetuado no Palácio do Planalto e encabeçado pela presidenta Dilma Rousseff.



Nosso grande desafio é remar contra a corrente, apontou o Ministro em referência à crise financeira internacional e agregou que o governo brasileiro prepara um plano de contingência do Orçamento de 2012, que ajudará o país a manter a solidez fiscal.



Quanto ao incremento dos investimentos, Mantega explicou que serão ampliados no Programa de Aceleração do Crescimento, e nos planos Minha Casa Minha Vida, Brasil sem Miséria e Bolsa Família. Acrescentou que só em educação terão um crescimento neste ano de 20% em relação a 2011.



Depois de destacar a aliança entre o governo e o congresso nacional, o titular da Fazenda fez um chamado a manter essa cooperação, ao mesmo tempo que ressaltou a atitude madura do Poder Legislativo, ao não permitir a aprovação de projetos que provoquem desequilíbrio orçamental ou aumento de despesas.



Por sua vez, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, revelou que Rousseff discutiu com os participantes no Conselho Político a adoção de um sistema de monitoramento dos principais programas do governo.



O objetivo desse acompanhamento radica em aperfeiçoar a gestão e aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, referiu Salvatti.

















www.antiterroristas.cu











Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog