sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ama-me sem me suportares








“Ama-me sem me suportares!” de Fátima Marinho apresentado no Algarve

Um livro com cem poesias e um conto ... "pequenos pedaços de tudo"















“Ama-me sem me suportares!” é a mais recente obra literária de Fátima Marinho, que vai ser apresenta no próximo sábado, 25 de fevereiro, no Algarveshopping.



A escritora Fátima Marinho, depois de “À Procura de um Lugar” e “O Mistério das Coisas Erradas”, lança agora a primeira obra de poesia que, segundo Jorge Listopad, escritor, publicista, conferencista, professor universitário, crítico, realizador de televisão e encenador checo, há vários anos naturalizado português, é “espontânea baseada no sentimento entre a delicadeza e a exacerbação, tipicamente feminina, tal como era a poesia de Florbela Espanca ou de Anna Akmatova”.



Saliente-se que “Ama-me sem me suportares!” contém 100 poesias – onde surge incluído o poema que dá nome ao livro – e um conto, "Anjo de Jade".



Sobre esta sua nova obra, Fátima Marinho diz que “é um ensaio imperfeito sobre a métrica dos sentimentos – mas a prova adequada das suas aderências”. “Quis escrever poemas de amor, de saudade, de morte, de esperança e, durante sete capítulos, mantive o esforço, até desaguar nos fragmentos, para deixar que os poemas fossem exatamente isso: pequenos pedaços de tudo”.







Redacção DORS





Copyright 2001 - 2012
Região Sul 2 - Publicações, Lda
Todos os direitos reservados



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog