quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 22 de fevereiro de 1840 - Nasceu o lider revolucionário alemão Augusto Bebel.

Paris de 1848

Em 22 de fevereiro de 1848 - O povo francês tomou as ruas de Paris, insatisfeito, com o desemprego, mas sem um programa político. Mas todos entendiam que era preciso derrubar o governo do Rei Luis Felipe, de seus ministros e de todo o sistema econômico que os enriqueciam as custas dos trabalhadores. Um insurreição em que o Estado acabou assassinando mais de 100 mil operários, assim deu-se a Primavera do Povo ou a Revolução de 1848.

Em 22 de fevereiro de 1938 - A Italia e a Alemanha, concordam com a retirada de estrangeiros engajados na Guerra Civil espanhola.


Em 22 de fevereiro de 1945 - Carlos Lacerda em entrevista com José Américo para o Jornal "Correio da Manhã " do Rio de Janeiro, decreta o fim da censura à imprensa no Estado Novo, o que enfraquece significativamente a ditadura de Getúlio Vargas.


Em 22 de fevereiro de 1964 - Ghana torna-se um estado Socialista e uni-partidário.


Jeri Ryan

Em 22 de fevereiro de 1968 - Nasceu a atriz norte-americana Jeri Ryan

Em 22 de fevereiro de 1994 - A Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) e a Human Rigts Watch apresentaram uma denúncia formal contra o Estado brasileiro perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CDIH) em relação ao massacre de 111 presos e mais de uma centena de feridos. A denúncia ainda contou com os relatos das lamentaveis condições carcerárias, que contribuiram para a ocorrência do massacre.


Filme Central do Brasil
Em 22 de fevereiro de 1998 - O filme brasileiro Central do Brasil, ganha o Urso de Ouro, em Berlim.

Em 22 de fevereiro de 2008 - Projeto de Cultura Afro - Brasileira e Africana apresentado no CEFET em Ouro Preto-MG, com auxilio do Hotel Solar de Maria.


Em 22 de fevereiro de 2010 - Na Casa da Cidade de Fortaleza-CE, o ministro Paulo Vannuchi, falou sobre o Plano de Direitos Humanos (PNDH III) aprovado em 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog