segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fatos Históricos importante do dia 2 de setembro

Incendio de 1666 em Londres
Em 2 de setembro de 1666, um grande incêndio ocorreu em Londres, pois o padeiro Thomas Ferriner, do rei Charles II esqueceu de pagar o forno, o fogo queimou a sua casa e mais 13 mil casas pois Londres tinha construções de madeira. O Rei, ordenou a reconstrução da cidade e em 1670 foi erguida um monumento à maior tragédia da cidade que atingiu 70 mil pessoas.
Imperiatriz Maria Leopoldina
Em 2 de setembro de 1822 - A princesa Maria Leopoldina reunida com o Conselho de estudo assinou o decreto da Independência do Brasil.
República Socialista do Vietnã

Em 2 de setembro de 1945 - Independência da república Socialista do Vietnã.
Aldir Blanc
Em 2 de setembro de 1946 - Nasceu o compositor brasileiro e médico psiquiatra Aldir Blanc
Em 2 de setembro de 1954 - Greve Geral em São Paulo contra a carestia dirigida pelo Pacto de Unidade Sindical, mobilizando um milhão de trabalhadores na construção do PCB, que através do sindicalismo paralelo, encontrou uma solução para fugir do controle do sindicalismo atrelado ao Ministério do Trabalho.
Arnaldo Antunes

Em 2 de setembro de 1960 - Nasceu o cantor , compositor, poeta brasileiro Arnaldo Antunes.
Marcio Moreira Alves em discurso bombástico no Congresso
Em 2 de setembro de 1968 - discurso proferido por Marcio Moreira Alves, deputado federal do PMDB, provocou o endurecimento do regime militar com a edição do AI-5.
Ho Chi Minh
Em 2 de setembro de 1969 - Aconteceu o falecimento do líder político vietnamita Ho Chi Minh
Em 2 de setembro de 2012 - Aconteceu o Cortejo da Casa de Oxumaré até ao dique do Tororó em Salvador, quando a divindade das águas e da fertilidade emocional a todos quando uma pequena porção de peixe pularam dentro do barco que levava o presente de Oxun. Ação da Associação Religiosa São Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog