quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fatos Históricos importante do dia 4 de setembro

Em 4 de setembro de 1639 - Henrique Dias é confirmado no posto de governador dos homens pretos do exército brasileiro com o saldo de dezesseis mil reis.
Em 4 de setembro de 1839 - Manoel Congo subia no cadafalso do Largo da Forca para cumprir a sua pena de morte, Manoel foi o negro insurgente um revolucionário para os seus pares.
Euzébio de Queiroz
Tráfico de escravos negros
Em 4 de setembro de 1850 - Foi aprovado no Brasil a Lei Euzébio de Queiroz. Na qual  o deputado Euzébio foi proponente da Lei que proibiu o tráfico negreiro.

Em 4 de setembro de 1918 - Nasceu Osvaldo Pacheco da Silva, ativista do movimento de trabalhadores do porto e naval, foi deputado federal constituinte pelo Partido Comunista Brasileiro - PCB e lideranças na  construção dos pactos sindicais.
Burquina Faso
Em 4 de setembro de 1947 - Burkina Faso país africano é recriado com o nome de Alto Volta
Em 4 de setembro de 1969 - Militantes do MR-8 sequestraram o embaixador norte americano Charles Burke Elbrick.
Salvador Allende
Em 4 de setembro de 1970 - Salvador Allende, da Unidade Popular, é eleito presidente do Chile. E como não teve a maioria dos votos o seu nome teve ser confirmado pelo Congresso como era a lei vigente na época.
Manoel Lisboa de Moura
Em 4 de setembro de 1973 - Manoel Lisboa de Moura, militante do Partido Comunista Revolucionário - PCR, estudava medicina na Universidade Federal de Alagoas, contava com 29 anos, tendo sido redator do jornal "A Luta" em 1966 . Nos fins de agosto de 1973 foi preso em Pernambuco, enviado pra São Paulo onde foi torturado e assassinado no  CODI/DOI de São Paulo.
Beyoncé Gisele Knowles

Em 4 de setembro de 1981 - Nasceu a cantora norte americana Beyoncé Gisele Knowles, natural do Texas-EUA
Em 4 de setembro de 1984 - Sob o comando militar de Augusto Pinochet foi assassinado o militante do MIR Jeca Neghame, Considerado a última vítima do regime de Augusto Pinochet.
Paulo Gracindo (ator)

Em 4 de setembro de 1995 - Faleceu o ator, apresentador,  brasileiro Paulo Gracindo

Em 4 de setembro de 2008 - Faleceu o cantor e compositor brasileiro Waldick Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog