quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Poesias - Manoel Messias Pereira e Solimar Cristina Mauritan


Poesias de Manoel Messias Pereira



lembranças

lembro-a
bonita
leve
sorridente
como uma borboleta
buscando
uma flor
no jardim,
lembro-a
com a alegria
de menina
escrevendo-me
cartinhas
coloridas
e desenhadas
com pequenos
corações,
lembro-a
fazendo
as lições de casa
ajudando
sua mãe
na cozinha
e cantarolando
em inglês,
sem no entanto
não saber
bem nem o português,
lembrar de você
Ana Maria
é um porre
de harmonia
entro em alfa com
a natureza.

Manoel Messias Pereira

poeta
São José do Rio Preto

Sara Tavares - cantora








Poesias de Solimar Cristina Maritan 




Mosaico em Mim



O beijo acende em mim
vontades
na memória da pele
no abismo da carne
ainda sinto tuas carícias...
Desnudadas
as palavras
me abandonam,
sustos
cortam os pulsos da realidade,
retalham meus ciclos existenciais
Retraio minha fúria,
aceito o tempo,
suas marcas traçam
a ruína completa de meus disfarces.
Sobrevivo aos dias
com a distração de quem
domina o equilíbrio das inquietações,
mas ando mergulhada nesta vertigem
a que a vida me expõe.
As palavras riem-se de mim,
quebram-me a cara,
diluem todas as possibilidades de ...
Declaro
que o silêncio é minha linguagem.


Solimar Cristina Maritan

poetisa

São José do Rio Preto -SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog