sábado, 31 de dezembro de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 31 de dezembro de 1947 - Nasceu a cantora e compositora brasileira Rita Lee

Em 31 de dezembro de 1948 - Nasceu a cantora estadunidense Donna Summer

Em 31 de dezembro de 1958 - Sob o comando de Fidel Castro e Ernesto Che Guevara, os guerrilheiros tomaram Havana, no sonho de uma revolução.

Em 31 de dezembro de 1965 - Nasceu a cantora brasileira Fernanda Porto
Em 31 de dezembro de1990 - A Federação Internacional de Jornalismo - FIJ, revelou que 83 jornalista havia falecido em 1991 em serviço, na busca de melhor informar a população.


Em 31 de dezembro de 1997 - Faleceu Leonardo da Fonseca Barbosa, o músico e compositor Capiba.

Em 31 de dezembro de 1999 - O presidente da Rússia,  Boris Ieltsin, demite-se de seu mandato seis(6) meses antes do termino de seu mandato.
Em 31 de dezembro de 2004 - Faleceu o renomado economista francês, Gerard Debreu


Em 31 de dezembro de 2009 - Faleceu o camarada Vasco ou Antonio Roberto Vasconcelos, militante e dirigente comunista rio-pretense. Foi padeiro e fundou o Sindicato dos padeiros, foi militar, formado em marxismo na Universidade Patrice Lumumba URSS. Era um ser humano de análise política materialista histórica dialética. Em Campo Grande liderou, um encontro de todos os terreiro de Umbanda e candomblés em Praça Pública, devido as perseguições que sofreram os adeptos aos cultos afros em relação a repressão do próprio Estado. Embora materialista. A comunidade Afro -brasileira também aprendeu a esquecer os lutadores da liberdade, nunca vi, ninguém desta comunidade lembrar disto em São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog