sexta-feira, 31 de maio de 2013

Corpo de Auditores do Tribunal de Contas de São Paulo ganha cartório

Corpo de Auditores do Tribunal de Contas de SP ganha cartório


SÃO PAULO – O Corpo de Auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) ganhará, a partir de segunda-feira (3/6), um cartório dedicado somente a atender as demandas referentes à tramitação de processos e matérias paulista afetas às competências da Auditoria. Entre as atribuições estará o assessoramento na tramitação de processos – contratos, convênios e atos jurídicos celebrados pelos jurisdicionados.

Em audiência com o Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, os Auditores agradeceram pela recepção que tiveram desde sua chegada ao Tribunal de Contas em 2012, e pelo respaldo que o setor tem tido da Presidência da Casa e demais órgãos.

“Estamos muito orgulhosos em integrar e fazer parte do quadro do Tribunal de Contas paulista. Nosso intuito é colaborar, cada vez mais, com a instituição, realizar um trabalho conjunto com os Conselheiros e Presidência, e servir a população, sempre com muito empenho, dedicação e, acima de tudo, com humildade”, destacou Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Coordenador do Corpo de Auditores do TCESP.

O Presidente Roque Citadini, por sua vez, enalteceu a competência já demonstrada pelo órgão e destacou que a presença dos Auditores tem colaborado para o engrandecimento do Tribunal de Contas paulista na missão na apreciação e julgamento dos atos praticados pelos administradores na aplicação dos recursos públicos.

Segundo informou o, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, a medida promoverá mais celeridade na tramitação dos processos junto aos demais órgãos técnicos internos da Casa. Entre as funções do cartório estão o atendimento ao público e partes interessadas, expedição de ofícios, controle de prazos e publicações, além de suporte ao trabalho dos Auditores.

A instalação de um cartório próprio se deu em virtude do disposto no artigo 2º da Resolução nº 2/2013, publicada no Diário Oficial do Estado de 18 de abril de 2013. A Auditoria do TCESP foi criada pela Lei Complementar Estadual 979, de dezembro de 2005, com base na Constituição Federal. O exercício do cargo de Auditor prevê aos seus ocupantes importantes atribuições, dentre elas a de substituir os Conselheiros nas suas ausências legais.

Compõem o Corpo de Auditores do TCE, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Samy Wurman, Antonio Carlos dos Santos, Josué Romero e Sílvia Monteiro. Em sua primeira formação, o Corpo de Auditores TCE contou com a participação da Conselheira Cristiana de Castro Moraes até ser designada para a atual função.

O cartório do Corpo de Auditores, sob a responsabilidade da servidora Maria Alcina Reis Custódio Barreto, funcionará no 7º andar do Edifício Sede, Avenida Rangel Pestana, 315 - Centro, com horário de atendimento das 8h00 às 17h00 horas.



     

Confederação Nacional dos Servidores Públicos
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 315 - Centro - CEP 01017-906 - São Paulo/SP-PABX: 3292-3266

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog