segunda-feira, 20 de maio de 2013

Educação - Cerca de 1800 professores em aperfeiçoamento didático-pedagógico no Paraná




Educação
Cerca de 1.800 professores de educação profissional terão treinamento

A Secretaria de Estado da Educação abrirá nesta segunda-feira (20) a temporada de simpósios da rede de educação profissional do ensino médio. Até outubro serão seis encontros para cerca de 1.800 professores dos 55 cursos profissionalizantes oferecidos pela rede estadual de educação. Docentes também receberão treinamento para usar novos equipamentos em salas de aula e laboratórios.

“A rede estadual passa por grande modernização. Novos laboratórios, máquinas e muita tecnologia estão chegando à rede técnica. As novidades empolgam os alunos, e os professores precisam de capacitação para usar os equipamentos e aproveitar para desenvolver plenamente o potencial dos estudantes”, afirma a diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Fabiana Campos Skrobot.

De segunda (20) a sexta-feira (24), em Foz do Iguaçu, a programação está voltada à integração dos cursos com o mercado de trabalho e também à capacitação dos professores. Os simpósios serão divididos em diferentes segmentos e organizados sempre para turmas de 300 professores. O trabalho é integrado com o Programa Brasil Profissionalizado, em parceria com o Ministério da Educação.

O ex-diretor da Volvo do Brasil, Yoshio Kawakami, fará palestra sobre o papel da educação na formação de profissionais cidadãos, conscientes do trabalho em equipe dentro de uma empresa. A mesma programação será repedida em junho para outros 300 professores.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog