sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 24 de maio




Jean Paul Marat


em 24 de maio de 1743 -nasceu Jean Paul Marat, revolucionário francês(falecido em 1973. Atuava como médico, filósofo e jornalista.


Archie Shepp


Em 24 de maio de 1937 - Nasceu em Fort Lauderdale, Florida Archie Shepp, saxofonista tenor de jazz e estilohard,. E a sua música é considerada Afrocêntrico.
Ricardo de Carvalho Duarte = o poeta Chacal


Em  24 de maio de 1951 - Nasceu o poeta brasileiro Chacal
Duke Ellington



Em 24 de maio de 1974  - Faleceu o músico norte americano Duke Ellington
Em 24 de maio de 1984 - Fim da primeira greve na história, da Companhia de Siderúrgico Nacional CSN) de Volta Redonda, iniciada no dia 20 de abril de 1984.
Em 24 de maio de 1990 - O lider coreano Kim IL Sung, aos 78 anos de idade foi reeleito pela quinta vez consecutiva para ocupar o cargo de presidente, ele que estava no cargo desde 1972.
Em 24 de maio de 1995 - A grve naional dos petroléiro que não cede, tendo Fernando Henrique Cardoso mandando que o exercito invadisse o ambiente.
Dr Jose Roberto Zan
Em 24 de maio de 2002 - Nos colóquios de Filosofia e História da Educação, oportunidade que o professor Doutor Jose Roberto Zan, proferiu palestra e discorreu o tema "Marxismo e Cultura Contemporânea".




Severino Lepe Correia

Em 24 de maio de 2006 - No complexo Minc na Esplanada dos Ministério, bloco B andar térreo em Brasilia e as 15 hs ocorreu a  exibição do vídeo- documentário "Alguém falou de racismo?E em seguida aconteceu a palestra com o professor Severino Lepe Correia, professor universitário, mestre em filosofia pela Universidade de Pernambuco .

Em 12 de maio de 2012 - O Jornalista dos Jornalistas e a Comissão pela  Igualdade Racial (Cogira) e ofereceu um curso gratuitamente sobre a história do negro no Brasil. As propostas foi a de auxiliar os profissionais na terra, aprofundarem na  na compreensão da identidade brasileira com base na particularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog