sexta-feira, 31 de maio de 2013

FPLP considera reuniões de Shimon Peres no Fórum Econômico Mundial como ato de Normalização

Capai BR


para Frente, somostodospale., Comunidade, capaibr, solidariedadea., vivaintifada, comitepalestin.


FPLP considera reuniões de Shimon Peres no Fórum Econômico Mundial como ato de normalização

A Frente Popular para a Libertação da Palestina condenou as reuniões que o chefe de Estado da ocupação, Shimon Peres, tem realizado na Jordânia, durante atividades do Fórum Econômico Mundial, afirmando que tais reuniões são exercícios de normalização, e que estaria promovendo isso em nível global e árabe no FEM.
A FPLP diz que essas reuniões são um objetivo da ocupação, na tentativa de divulgar publicamente o chefe do Estado ocupante como um "pacificador". No entanto, sabemos que ele não define ou decide a política de Israel, e que a articulação não é nada mais do que um marketing político do governo dos assentamentos e da guerra, que tenta enganar o público com o discurso de "paz" e da chamada "solução de dois Estados", enquanto a judaização de Jerusalém e o projeto de construção de assentamentos estão em pleno andamento, e os direito humanos e o direito internacional humanitário são violados diariamente.
A Frente exige o fim de qualquer forma de normalização, reuniões bilaterais, "negociações", e "soluções" intermediadas pelos EUA. Exige para que em vez disso sejam garantidos os direitos dos palestinos e o direito internacional, para por fim à ocupação e fazer valer o direito de retorno para os palestinos e a autodeterminação deste povo.

28 de Maio, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog