sábado, 11 de janeiro de 2014

Reflexão Literária - Ricardo Porto, Lepê Correia e Manoel Messias Pereira


Poesia de Ricardo Porto
Sonhos de Amor

Já sonhei fazer amor
entre lençóis de cetim
brancos, vermelhos, macios.
Entre florestas, dunas e rios,
folhas secas e capim.
Sexo intenso, verdadeiro,
profundo, sem reservas.
Reconhecido pelo cheiro,
igual de Orfeu e Minervas,
onde só olhar não basta.
Me entregar pura, casta,
para um príncipe, apaixonada,
que fosse meu por inteiro.
Hoje,num banco traseiro,
sem píncaro de êxtases,
sem amor, sem nada,
por conseguir, somente,
uma ocasional trepada.



Ricardo Porto

poeta
Alvorada -RS -  Brasil
Patricia Marx - Sonho de Amor



Poesia de Lepe Correia
Lepê Correia

Teimosa Presença

Eu continuo acreditando na luta
Não abro mão do meu falar onde quero
Não me calo ao insulto de ninguém
Eu sou um ser, uma pessoa como todos
Não sou um bicho, um caso raro
ou coisa estranha
Sou a resposta, a controvérsia, a dedução
A porta aberta onde entram discussões
Sou a serpente venenosa: bote pronto
Eu sou a luta, sou a fala, o bate-pronto
Eu sou o chute na canela do safado
Eu sou um negro pelas ruas do país.


Lepê Correia
poeta, filósofo, jornalista, psicólogo, músico brasileiro
Recife -PE - Brasil



Mc Racionais


Poesia - Manoel Messias Pereira

Arrobobôia Nanã

A paz
ainda
existirá
na ternura
dos ventos
na poesia
do firmamento
na certeza
que há beleza
na chuva,
no ar,
na sabedoria
da velha
preta,
que sempre
teremos
como avó
do tempo,
salubá Nanã
Salubá ,Arrobobôiá
Salubá Nanã.


Manoel Messias Pereira

poeta
São José do Rio Preto - SP - Brasil




Lisa Ono - Canto para Nanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog