quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A educação e Movimento

Vindo das Palavras Acesas, temos a informação de que a Assembléia da categoria dos educadores decidiram manter a greve no Rio de Janeiro. Pois o substitutivo aprovado na alerj não contempla as reivindicações da rede estadual. A categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado.
Na quinta feira haverá uma passeata dos profissionais da educação até ao Palácio Guanabara. A categoria exige a incorporação da Nova Escola dentro do atual governo de Sergio Cabral e o abono dos dias parados Alem das 40 hs no plano de carreira.
O Sepe, sindicato da categoria terá uma reunião com a deputada Aparecida Gama (PMDB),lider do governo pra uma possível negociação das reivindicações com o governo.
No Congresso Nacional o Deputado Chico Alencar (Psol), fez um pronunciamento abordando o incidente com violencia, em que os policiais atacaram os educadores nas ruas, com gás pimenta, gas lacrimogenio alem de casstada. Incidente que deixaram varios educadores feridos e outros internados.
Alunos da rede estadual, farão passeatas no Rio de Janeiro, em protesto contra as agressões sofridas por seus professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog