quarta-feira, 20 de outubro de 2010

dia do poeta brasileiro

O Dia 20 de outubro é considerado o Dia Nacional do Poeta. Por força de um Decreto Lei de n.66 de 30 de agosto de 1978, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Essa data é a mais lembrada no Brasil pelos meios de comunicação. Embora não seja tão lembrada. Porém a outras datas em outros Estados e municípios. Mas o importante é que a poesia brasileira, seja sempre algo presente no sentimento de cada filho desta terra.

E neste dia,é um dia de agradecer a poetas como, Edvaldo Jacomelli, Marcos Vinícius Mena, Altino Bessa Marques Filho, Caibar Garcia Rodrigues, Solimar Cristina Mauritan, Helenice Martins Gonçalves Costa, Nadalete Aparecida Amorim, Alberto Ramos, Oscar Antonio Custódio, Sergio Roberto Bianchi, Silvia Silvia Berdnaski, Jaime Signorini, José Antonio de Souza, Rosalie Gallo y Sanches, Augusta Toledo de Freitas, Cleone Ribeiro, Antonio Sergio Sartori, Vera Nidia Matias, Nidia Vacare, Walter Merlotto, Marco Breseghello, Antonio Giovinazzo, José Afonso Imbá, Julia de Souza,  Maria Isabel Martho, Edberto Minto, Ana Célia de Oliveira,A.N.Ponté, Gustavo Lepe,Julio Cesar Garcia, Maria Antonia de Oliveira, Michel Rafe Filho, Maria Luiza de Paiva Diniz, Ricardo Pires de Albuquerque,Sidnei Olivio, Zeca Menezello, Zêqui Elias. E in-memoria Vicente Amendola Netto, Noélia de Mello, Gabriel Cesário Cury. E tantos outros nomes que ilustraram as cidades o Brasil de poesias.

Muitos não chegaram ao estrelato, e o reconhecimento. Mas foram seres humanos  que retiraram do fragmento da vida, faíscas que fizeram mudanças na realidade, configurada apenas com o sopro dos ventos.

O poeta tem o dom de ser feliz, traçando versos e iluminando o cenário do viver. A todos os efusivos cumprimentos e parabéns.


Manoel Messias Pereira
poeta
São José do Rio Preto-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog