segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nota do PCB sobre as eleições

O Partido Comunista Brasileiro agradece os votos e o apoio recebidos nesta campanha eleitoral. Nós comunistas fizemos uma campanha baseada em nosso programa. Procuramos dialogar com os trabalhadores, particularmente com os seus setores mais avançados. A todo momento, os comunistas mantiveram a postura de unidade no campo da esquerda, apesar da pulverização das candidaturas do campo de oposição ao governo e ao capital.

O PCB aproveita para esclarecer a situação de indeferimento com recurso de suas candidaturas. Por razões que desconhecemos, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ignorou os diversos documentos e os recursos que enviamos a este orgão em nossa defesa. Os "motivos" alegados pelo TRE para impugnar nossas candidaturas são, para dizermos o mínimo, pífios e pueris. Dentre os quais, ressaltamos o absurdo de afirmar que não haviamos entregue o nosso plano de governo, quando o mesmo já está publicado no site do TRE-SP, ou de que o camarada Clóvis Berti, suplente de candidato a senador, não estava filiado ao PCB, sendo que o mesmo havia concorrido por nossa sigla a vereador na cidade de Mogi das Cruzes, em 2008.

Inconformados com os procedimentos injustificáveis do TRE-SP, fomos obrigados a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A documentação dos candidatos a governador e vice está completa. Informamos ainda, que nenhum de nossos candidatos está enquadrado na Lei de Ficha Limpa, contudo não podemos deixar acrítico o fato de que a impugnação de Aldo Santos, candidato a vice-governador pelo PSOL, expõe claramente o verdadeiro sentido desta lei.

É importante deixar nossa militância ciente que, no próximo período, por meio da Lei da "Ficha Limpa" inúmeros companheiros e camaradas poderão sofre ainda maiores processos de perseguição política, como ocorreu no caso do Aldo, que teve seu registro barrado devido a uma condenação motivada por ação de solidariedade aos movimentos sociais.

Contudo, apesar de todas estas circunstâncias, estamos lutando pelo reconhecimento dos nossos votos por se tratar de uma questão de respeito para com os eleitores que depositaram sua confiança em nossos candidatos e de honra para nós comunistas.

São Paulo, outubro de 2010


COMISSÃO ÓLITICA REGIONAL DO PCB -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog