sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neymar já é a sensação entre os garotos de Angola



Direto de Santos

O atacante Neymar virou mania entre o povo de Angola. Nas ruas, o que se vê são crianças e adultos com o penteado do atacante e até jogadores de futebol comemorando seus gols com as "dancinhas", fazendo inclusive adaptações com o "kuduro" - tradicional dança local. Quem afirma isso são os próprios atletas angolanos, que exaltaram uma verdadeira febre pelo jovem no país africano.

"Lá em Angola, o Neymar e o Ganso são ídolos. Muita gente, inclusive, corta o cabelo moicano por causa do Neymar. Ele é adorado pelo povo angolano", disse Kali, zagueiro que disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo país africano. "Temos uma ligação muito forte com o Brasil. Assistimos muitas televisões brasileiras, como Globo e Record, por exemplo. Adoramos as músicas e as novelas, como Passione", divertiu-se.

Sobre Neymar, outro companheiro de seleção engrossou o coro pela idolatria ao camisa 11 santista e citou uma peculiaridade. "O que eu mais gosto são as dancinhas que ele faz depois dos gols. É muito engraçado, todos nós gostamos", acrescentou Job, meio-campista habilidoso que marcou um golaço no jogo-treino da última quinta-feira, quando Angola derrotou o Santos de virada, por 3 a 2. "Fui bem no lance", disse, de maneira tímida.

Perguntado se os angolanos arriscam comemorar os tentos da mesma maneira que o jovem ídolo santista, Job deu risada e exaltou: "lá, nós temos o kuduro, que é semelhante ao funk aqui. Até arriscamos fazer alguma coisa depois dos gols com isso, como o Neymar, mas é difícil fazer como ele, né?", respondeu, aos risos.

O atleta, que joga pelo time angolano do Petro Atlético, estava bastante acanhado e recusou a fazer a dança na frente dos repórteres. Contudo, ao dar entrevista a uma jornalista da TV Record, não negou fogo e fez o "kuduro" na frente das câmeras. "É uma dança típica e muito famosa no nosso país", disse.

A seleção de Angola excursiona pelo Brasil e busca adquirir experiência para disputar a Copa Africana de Nações, que terá início no próximo mês de fevereiro. O país está na mesma chave que Ruanda, Tunísia e Senegal, e em sua passagem pelo solo brasileiro derrotou o Atlético Sorocaba por 3 a 1 e sucumbiu contra o Palmeiras com um revés de 2 a 1.

www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog