segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dilma e Cristina Kirchner nas simetrias comerciais

Hoje está previsto um encontro entre a Presidente do Brasil Sra. Dilma Rouseff e a Presidente da argentina a Sra. Cristina Kirchner, para juntas superar as simetrias comerciais.

No Jornal A Folha de São Paulo, no caderno Mercado, a matéria tem o título "Dilma visita Argentina com investimentos em vista". Uma matéria assinada por Gustavo Henneman, na qual há informações que em 2011, um projeto bilionário da Vale, promete investir US$1,4 bilhões na Argentina, o tripo de todo o investimento registrado em 2010. O empreendimento que visa abastecer o mercado brasileiro será construído em três etapas, dividida entre as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.

Outro ponto destacado da reportagem ésobre a Petrobras, que chegou a Argentina em 2002 e tem problemas com o governo argentino em relação à exportação além dos preços controlados e regulados pelo governo.

Portanto parece ao meu ver, neste primeiro momento, nesta primeira viagem oficial de Dilma Rousseff, no país, do tango que será uma reunião econômica essencialmente.



Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog