sábado, 22 de janeiro de 2011

Fatos e Notas Artísticas e Literárias

Em 22 de janeiro de 1979 - nasceu Luciana Mello em São Paulo, filha do cantor Jair Rodrigues, praticamente ao lado do pai com 6 anos já começou a (en)cantar.

Em 22 de janeiro de 2003 - Faleceu a Dona Zica, como era conhecida a dona Euzélia Silva do Nascimento, a esposa de Cartola com quem o poeta viveu 26 anos. Dona Zica era sambista da velha guarda da estação Primeira de Mangueira.Dizia que uma cozinheira e tanto.


Em 22 de janeiro de 1965 - Nasceu a atriz Diane Lane, natural de Nova Iorque, foi casada com o ator Josh Brolin e depois com o ator Cristopher Lambert. É filha da cantora Collen Farrington e do treinador Eugene Burton Lane, que trabalhava também como motorista de taxi e professor de história.

Em 22 de janeiro de 1974 - nasceu o cantor Edward Mokolo Jr, conhecido pelo nome artístico de Kaysha, ele que é natural de Knshasa -Republica Democrática do Congo, cantor de rapper, radicado na França.
Em 22 de janeiro de 1984 - Nasceu em Niterói, a modelo brasileira Raica de Oliveira.
Em 22 de janeiro de 1840 - Tivemos no Brasil o primeiro baile de máscara promovido pela atriz Clara Delmastro, realizado no Hotel Itália no Largo do Rócio.

Em 22 de janeiro de 1945 - No Teatro municipal de São Paulo aconteceu o I Congresso Nacional de Escritores. a reunião foi de oposição ao governo Vargas, contribuindo para o aprofundamento da crise político da história daquele momento no Brasil.

Em 22 de janeiro de 1931 nasceu Sam Cooke, artista cantor e compositor americano e fundador da Soul Music.
Em 22 de janeiro de 1561 - nasceu em Londres, Francis Bacon,filho de Nicholas Bacon e de Ann Cooker Bacon, considerada uma das mulheres mais eruditas da época. Foi filósofo e notavel escritor.

Em 22 de janeiro de 1788 - Nasceu o escritor George Gordon, mais conhecido por Lorde Byron. Poeta britânico figura de destaque do romântismo inglês.Teve uma vida extravagante de muitas mulheres, dívidas, separações e alegações de incesto. mas morreu lutando pela independência da opressão turca. Sua filha Ada Lovellace, trabalhou com Charles Babbage, para o engenho analítico, um dos primeiros passos pra chegar ao que temos hoje como o computador.
Mas é de Lady Caroline Lamb, que descrevia Lord Byron, como um louco e um perigo de se conhecer.Lady foi amante teve um caso de amor com ele, quando ela estava casada com o Visconde Melbourne. Ela foi romancista e membro da aristocracia inglesa.

Em 22 de janeiro de 2010 - A canção "Together Again" surgiu no incentivo as doações às vítimas do Haiti, mas a composição foi feita para o filme "As crônicas de Nárman - O Leão, a Feiticeira e o guarda roupa", mas não foi aceita por ser uma obra musical tida como "sombria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog