domingo, 23 de janeiro de 2011

Fatos históricos políticos e sociais


Em 23 de janeiro de 1963 - Os Leões Negros - O Paigc iniciou nesta data a luta armada com o ataque ao Quartel de Tite no sul da Guiné. A luta era sob forma de guerrilha.

Em 23 de janeiro de 1904 - O Santo Pontífice, dirigia a Pontifícia Academia Romana de Santo Tomás um breve especial na qual resumia e confirmava os atos solenes de Leão XIII insistindo que o objetivo da Academia era "explicare, tueri, propagare doctrinam praesertim de philosoplhia Angelici Doctoris" (Ensinar e sustentar e propagar a doutrina especialmente a filosofia do Doutor Angelico).

Em 23 de janeiro de 2004 - Kholed Al Masri, um alemão de origem libanesa, resolve processar a Cia - Companhia de Inteligência Americana, pois em 2003 foi detido por engano pela inteligência americana na Macedonia, tendo um tratamento humilhante e encarceramento no Afeganistão. Para isto Anthony Romero diretor executivo da União de Liberdades Civis dos EUA (ACLU), iniciará o processo.
Em 23 de janeiro de 1948 - Socialistas e comunistas italianos estabeleceram uma política de unidade.

Em 23 de janeiro de 1637 - Mauricio de Nassau chegou a Pernambuco e foi responsável pelo início do progresso naquela província.

Em 23 de janeiro de 1654 - Na Campina do Taborda, pernambucanos e holandeses, travaram memoráveis batalhas dos Montes Guararapes, e assinam a captulação.O domínio dura 24 anos.

Em 23 de janeiro de 1934 - Foi aprovado o Código Florestal Brasileiro.

Em 23 de janeiro de 1934 - Lenin publicou um decreto que rompia com todas as ligações entre a Igreja Ortodôxa e o Estado. Os bens da Igreja foram desapropriados e o ensino religioso proibido.

Em 23 de janeiro de 1875 - O ex-presidente do Brasil Afonso Pena, casou-se com a Srta. Maria Guilhermina, filha do Visconde de Carandaí, tiveram juntos 9 filhos.Maria Conceição, Afonso Pena Jr, Regina, Alvaro,Otávio, Salvador, Alexandre, Dora e Olga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog