domingo, 30 de janeiro de 2011

Fatos Históricos políticos e Sociais


Em 30 de janeiro de 1944 - O Exército Soviético liquida o bloqueio nazista sobre Leningrado. Durante 900 dias, morreram mais de 641 mil pessoas.

Em 30 de janeiro de 2005 - "Informe Valech" publicado no Chile, denuncia que a ditadura de Pinochet, entre 1973 e 1980, executou e prendeu 230 mil pessoas.

Em 30 de janeiro de 1933 - Adolfo Hitler chega ao poder na Alemanha, e os judeus se viram em linha de fogo.Dando continuidade a um padrão extremamente familiar, a partir das semanas e meses precederam a designação de Hitler como chanceler e paramilitar nazista (SA) e membro da Juventude Hitlerista, envolveram-se em quebra quebra, contra alvos judeus.
30 de janeiro de 1939 - A escalada anti-semita aumenta com a cassação das licenças dos médicos e dos advogados judeus, ameaça de exterminio de toda a comunidade judaica.


Em 30 de janeiro de 1948 - Foi assassinado o pacifista Mahatma Gandhi, na India. Morreu aos 78 anos de idade e suas cinzas foram atiradas no Rio Jumna considerado sagado pelos muçulmanos.


Em 30 de janeiro de 1648 - O tratado Hispano-Holandez, podo fi a guerra dos Oitenta anos foi assinada em Munster, por meio da qual a Independência da Holanda foi reconhecida.


Em 30 de janeiro de 1956 - Enquanto proferia um discurso, foi avisado que sua casa foi atacada. Um grupo de cidadãos afros estavam enfurecidos, e desejavam fazer justiça, com as próprias mãos.Ele pediu para que todos depusessem as armas e voltassem para suas casa.Com a seguinte frase, "o que me preocupa não são os gritos dos violentos mas os silêncio dos bons".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog