sábado, 12 de novembro de 2011

O espírito das Letras

O Espírito da Letra
(poesia de "balada do cárcere")


Ao pé da letra agora,  em minha vida
há a morte e uma mulher. . .E a letra dela
a primeira me busca e me martela
ouvido adentro a mesma despedida.

Outra vez e outra vez, sempre espremida
entre as vogais do amor... mas como vê-la
sem exumar uma vez mais a estrela
que há anos-luz se rebate sem saida,

sem prazo de morrer na luz treme?!
O monstro que matei deixou-me a marca
suas pernas abertas ante a Parca.

aparecem-me em tudo: é a letra M
a de Medusa que eu amei, a barca
sem amarras, sem remos e sem leme. . .



Bruno Tolentino
(Rio de Janeiro 12/11/1940 +  São Paulo 27/06/2007)

Poeta Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog