terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e, Literários


Coreografia de Maurice Bejart

Companhia de Bejard

Bejart dançando

Em 22 de novembro de 2007 - Faleceu Maurice Bejart, bairalino e coreógrafo francês em Larisane - Suiça. Há algumas grafias que encontramos Bejart e ou outras Bejard. Sem dúvida um astro que deixou o povo aplaudindo de pé, em sua reverência. Lembramos com saudade.


Em 22 de novembro de 1963 - O presidente norte-americano John Kennedy, foi assassinado em Dallas (Texas) durante um cortejo motorizado.


Em 22 de novembro de 1989 - Após 17 dias de posse no Libano, Rene Mouwaad de 64 anos foi assassinado em Beirute.


Em 22 de novembro de 1990 - A primeira Ministra britânica Margareth Tatcher, anuncia a sua renúncia.

Em 22 de novembro de 1910 - Eclode a Revolta da Chibata no Brasil, comandada por João Cândido.


Em 22 de novembro de 1943 - O primeiro ministro britânico Winston Churchill, o Presidente Franckin Delano Rosevelt e o lider chinês Chiang Kai-Shek, conordam nas medidas ao observar a derrota do Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.


Em 22 de novembro de 1859 - Chegava as livrarias inglesas, o livro "A Origem das Espécies " de Charles Darwins, considerados pelos religiosos uma obra devastadora.


Em 22 de novembro de 1969 - O Brasil passa a ser signatário da Convenção Americana de San Juan da Costa Rica sobre os Direitos Humanos.

Em 22 de novembro de 1950 - Em Varsóvia terminou o II Congresso Mundial da Paz, que exige da ONU, posicionamento contra a invasão estrangeira em qualquer território.


Em 22 de novembro de 1988 - A África do Sul aprova um acordo mediado pelos Estados Unidos da América, para a retirada dos cubanos de Angola e a Independência da Namíbia.


Presidente Sekou Touré
Em 22 de novembro de 1970 - Mercenários portugueses invadiram a republica da Guiné Canakri, na tentativa de derrubar o presidente Sekou Touré e aniquilar as bases do Paigc.


Em 22 de novembro de 1992 - A plataforma internacional de juristas por Timor Leste, envia uma carta ao secretario geral da ONU, com a preocupação da segurança do lider guerrilheiro Xanana Gusmão, que havia sido preso pelos militares indonésios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog