sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Unipar - Projeto de Estética sobre ACNE e Fotoproteção



Paranavaí: Projeto de Estética orienta sobre acne e fotoproteção
Com palestras e atendimentos, curso orienta sobre perigos e cuidados necessários




Com palestras e atividades práticas, projeto ensina tratar e a prevenir a doença


Destinado aos adolescentes, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, desenvolve o projeto de extensão ‘Orientações e Cuidados Básicos com a Pele Acneica, Desidratada e Uso da Fotoproteção’.

Com palestras e atendimentos à comunidade, o projeto tem por objetivo orientar adolescentes quanto aos cuidados básicos com a pele acneica, ensinando-os corretamente como cuidar no dia a dia fazendo higienização facial. Também enfatiza sobre a importância de manter a pele sempre bem hidratada e fotoprotegida, além de esclarecer dúvidas.

Coordenado pela professora Leticia Cardoso Billó, é realizado desde maio deste ano, envolve alunos de 1ª a 3ª séries do curso e já atendeu cerca de 400 adolescentes. “Atendemos várias escolas de Paranavaí e região, com palestra orientativa e prática da higienização facial”, informa.

Segundo ela, o foco do projeto foi escolhido em decorrência de a acne ser uma das doenças de pele que mais atingem e afligem os adolescentes: “Dados apontam que cerca de 80% deles irão apresentar a doença em algum dos seus graus e, quando não tratada ou prevenida corretamente, pode deixar danos muitas vezes irreversíveis à estrutura da pele afetando diretamente a autoestima”.

Durante as atividades os integrantes do projeto puderam observar a grande quantidade de dúvidas e mitos que existiam entre o público assistido. “Fato que tornou o projeto muito produtivo”, justifica a professora. Uma adolescente atendida diz ter ficado muito satisfeita com a atenção recebida. “Achei o tema muito interessante e ajudou a esclarecer muitas dúvidas que tinha sobre a acne, mesmo porque estou passando por um tratamento dermatológico para o controle deste problema e só agora pude compreender o quanto é importante este tratamento”, enaltece o aluno Caio Cesar, do Colégio Estadual Soldado Constantino Maroshi, da cidade de Santa Cruz do Monte Castelo.

Para os estudantes de Estética e Cosmética que participam, o projeto também possui grande importância acadêmica. “Nas atividades desenvolvidas em equipe, buscamos a integralização do graduando com as necessidades apresentadas pela comunidade, enfatizando a importância do trabalho voluntário. Além disso, proporcionamos bons momentos para o desenvolvimento das técnicas e habilidades dos conhecimentos adquiridos durante a graduação”, argumenta a professora. Os graduandos confirmam. “Além de ter sido excelente participar, o projeto contribuiu para que eu pudesse adquirir mais autoconfiança durante as palestras e as práticas que ministramos”, relata a estudante Juliana Azevedo Weberling, do 3º ano.

Os interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a professora Leticia Billó, pelo telefone (44) 3421-4000 ou via e-mail leticiabillo@unipar.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog