quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conselho Afro promove debate em São José do Rio Preto-SP


na foto - Manoel Messias Pereira, ativista da tela da Reflexão
Cecilia Nunes - Presidente do Conselho Afro
e Aristides dos Santos -  presidente de Honra  do conselho Afro.


Conselho afro promove debate


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Conselho Afro brasileiro, realiza um debate em homenagem aos afrodescendentes na próxima segunda-feira (13/05), no auditório da Biblioteca Municipal, a partir das 19 horas. O objetivo é comemorar o Dia da Libertação dos Escravos.
A abertura será com a exibição de um documentário sobre a história e depoimentos de negros que se destacaram em São José do Rio Preto. Após o documentário terá início o debate entre os presentes.

Em 13 de maio de 1888 foi sancionada a lei Áurea, assinada pela princesa Isabel, abolindo a escravidão no Brasil, último país independente do continente americano a abolir completamente a escravatura.
A abolição, contudo, não representou o fim da exploração do negro no Brasil, nem a sua integração, em pé de igualdade, na sociedade.

“Esta data merece ser discutida e repensada pelas pessoas, pois acabou a escravidão, mas não o preconceito”, comenta Luiz Prado (Coca), produtor do evento para o conselho afro.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Maiores informações podem ser obtidas no Conselho Afro de São José do Rio Preto, que fica na Rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Congonhas, ou pelo telefone (17) 3231-5226.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog