sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento



Nesta quinta-feira, 2, acontecerá o Pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), localizado no bairro de Jaraguá em Maceió. A atividade é destinada para todos os profissionais de comunicação e ativistas do movimento negro, tem o apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) e os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).

Na ocasião estará em Alagoas a jornalista Sandra Martins, coordenadora do Prêmio Nacional, que repassará mais informações sobre o processo de inscrição, categorias e premiação. O prêmio tem como principal objetivo valorizar as produções jornalísticas sobre questões étnicorraciais, cultura afro e o cotidiano da população afrodescendente. Trata-se de uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), por meio da Cojira-RJ.

APNs

O pré-lançamento do Prêmio Nacional, também integra a programação sócio-político-cultural e formativa em homenagem aos 30 anos dos APNs, que ocorrerá de 1º a 5 de maio, nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares. Busca dar visibilidade às expressões sócio-culturais e étnicorraciais no Estado, discutir políticas de ações afirmativas em diversos setores, fortalecer o empreendedorismo afro, enaltecer internacionalmente a historicidade do Quilombo dos Palmares e a luta do povo afro-brasileiro. Estará presente um público especial oriundo de 12 Estados e convidados internacionais: acadêmicos, educadores, representantes de segmentos afros, lideranças de movimentos sociais e autoridades políticas. Saiba mais: http://apns30anos.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalis Abdias Nascimento

Dia: 02 de maio de 2013 (quinta-feira)

Local: Auditório do Centro de Convenções de Maceió - Jaraguá - Maceió

Site oficial: http://premioabdiasnascimento.org.br/w/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog