domingo, 10 de abril de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 10 de abril de 1993 - Foi assassinado Chris Hani, lider do Movimento Negro na Africa do Sul. O seu assassinato ocorreu em frente a sua residencia. era guerrilheiro e apaixonado pelas obras teatrais de Willian Shakespeare.

Em 10 de abril de 1995 - Foi feito o acordo em Maputo, em língua portuguesa, chamado de acordo bilateral entre Portugal representado por Alvaro José Brilhante Loborinho Lucio Ministro da Justiça, e Moçambique representado por José Ibrain Abud, Ministro da Justiça.

Em 10 de abril de 2000 - Angela Merkel, tornou-se a primeira mulher a assumir a presidencia do CDU, no Congresso de Essen, na Alemanha.

Em 10 de abril de 2010 - O avião que estava o presidente da Polônia Lech Kocz Ynski, cai próximo ao aeroporto de Smolensk na Rússia e não houve sobreviventes.

Em 10 de abril de 1919 - Foi assassinado o lider camponês mexicano, Emiliano Zapata. Ele que lutou contra a ditadura de Porfírio Diaz.Considerado Herói nacional do México.

Em 10 de abril de 1984 - Tivemos o Comício das Diretas Já na Candelária no Rio de Janeiro.

Em 10 de abril de 1921 - Sun Yate-sem é eleito presidente da China

Em 10 de abril de 1998 - Foi assinado o acordo de Belfast, entre os governos da Inglaterra e da Irlanda, apoiado pela maioria dos partidos, no intuíto de por fim aos conflitos entre católicos e protestantes.

Em 10 de abril de 1948 - Foi fundado a UPC - União das Populações dos Camarões, por Rubens Un Nyobé(foto) acima.

Em 10 de abril 1861 - Inicio da Guerra de Secessão entre o Norte e o Sul dos Estados Unidos da América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog