domingo, 17 de abril de 2011

Vereador PEDRO ROBERTO -Psol

O vereador Pedro Roberto, do PSOL, de São José do Rio Preto-SP, é para mim um amigo, um ser-humano, que tem como limite a sua humanidade. Sempre vi nele um ser que constrói o seu caminho caminhando, intruíndo e instrumentalizando a sua atuação parlamentar como voz, daqueles que opõem-se a forma como pratica e trabalham a política local.

A minha observação é que ideologicamente temos uma câmara que corporifica-se em nome da propriedade e dos valores dos dirigentes do comércio, indústria e serviços bancários e quando pensa no trabalhador traça um histórico de migalhas, como esmolas. Os partidos representados no Parlamento Local são os mesmos que no âmbito federal homologam o baixo salário, e que promovem uma política que ao longo da história propiciaram os ricos estabelecer-se mais ricos e os pobres mais miseráveis.

O senhor Pedro é alguém da minha amizade, e sei que ele crê, que os menos favorecidos, e até os esquecidos, precisam estar representados no parlamento.

Não pretendo discutir as relações da organização política sistematizada. Nem as imagens que vem ou vão, nem as pequenas estrelas que há no céu. Pois podemos ver pontos de luzes a noite, mas entendendo que muitas estrelas já morreram. E o que vemos faz parte do nosso olhar atrasado anos luzes.

Cassar Pedro Roberto, faz parte deste atraso. Deixam os falsos brilhantes iludir a todos, como se fosse brilhante.



Manoel Messias Pereira
amigo
do Vereador Pedro Roberto-PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog