sábado, 9 de abril de 2011

Vasco, um time de futebol que luta contra o racismo




O Vasco lançou nesta quinta-feira seu novo terceiro uniforme para a temporada de 2011. A peça, em cor preta e sem a faixa transversal, faz referência à luta do clube contra o racismo, com as palavras "inclusão" e "democracia", em homenagem aos times de 1923 e 1924, composto por negros e operários, e que ficaram conhecidos como os Camisas Negras, em uma época que o futebol era disputado apenas pela "elite".

Os jogadores Fernando Prass, Dedé e Bernardo participaram da cerimônia de lançamento da camisa, que estreiou na partida contra o Bangu, dia 3 de abril, em São Januário, em partida válida pela Taça Rio.




Parabéns a toda diretoria do VASCO por mais esta homenagem aos atletas que fizeram a história do clube. Esta mensagem deveria ser transmitida não só ao povo brasileiro, mas também, principalmente, aos países onde habitam as torcidas mais racistas do mundo (Roberto Carlos foi o último dos muitos exemplos). O futebol é diversão, paixão, emoção e não pode continuar com atos que banalizem os seres humanos que dignificam esse maravilhoso esporte. Por isso, gostaria que todos tivessem a compaixão pelos irmãos de outros níveis sociais ou religiões, lembrando que todos somos iguais e vivemos num país democrático. Obrigado.

© 2006-2011. Todos os direitos reservados ao SRZD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog