quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fatos Históricos Políticos e sociais

Em 14 de abril de 1775 - Foi criada a Primeira Sociedade Abolicionista da Philadelphia, nos Estados Unidos da América.

Em 14 de abril de 1865 - O Presidente norte americano Abrahão Lincon, foi alvejado pelo ator John Wilkes Booth, quando assistia uma peça no Teatro Ford em Washington, vindo em consequência disto falecer no dia seguinte.

Em 14 de abril de 1968 - Morreu em Combate no Leste de Angola, José Mendes Carvalho, conhecido pelo nome de Hoji-Ya-Henda, o patrono da juventude angolana. Morto aos 27 anos de idade.

Imperatria Dona Leopoldina
Em 14 de abril de 1831 - Uma semana depois da abdicação de D. Pedro I, o jornal Tribuno do Povo publicou violento manifesto, em que o redator Francisco das Chagas Oliveira França contribuiu para o clima das "Noites das Garrafadas", atribuindo vários crimes ao imperador, dentre eles os pontapés na Imperatriz D.Leopoldina. E na mesma época o Barão Daiser em um de seus relatos secretos descreveu o que fêz da imperiatriz defunta, foram os pontapés do imperador, quando ela estava grávida. Ou seja todo ano prestamos homenagem a um grande agressor de mulher, um assassino em potencial, o Proclamador da Independência do Brasil.

Em 14 de abril de 1925 - Teve início a lendaria Coluna Prestes, que durante 2 anos percorreu 25 mil km, pelo interior do Brasil, sem derrota transportando por 14 estados. Tendo Miguel Costa o seu comandate da Coluna e seu Chefe do Estado Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog