terça-feira, 31 de maio de 2011

Acordo educacional entre Angola e Cuba




Cooperação
Professores cubanos de arte vão formar docentes angolanos

Angop

Momento da assinatura do acordo entre Angola e Cuba no domínio cultural

Luanda – Professores cubanos de arte vão formar docentes angolanos, no âmbito de um protocolo de cooperação no domínio da cultura assinado hoje, segunda-feira, em Luanda, entre Cuba e Angola.

Em declarações à imprensa a propósito da assinatura, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, frisou que o trabalho dos professores cubanos em relação ao corpo docente angolano tem uma vasta agenda que deve ser implementada.

Enalteceu a disponibilidade do Ministério da Cultura cubano, avançado que os dois países combinaram ainda uma troca de embaixadas culturais e enviar e receber músicos afim de que o acordo se estenda até ao lazer.

“Reconhecemos que já tínhamos deixado este movimento cultural e hoje pudemos assim reafirma-lo”, disse.

Por sua vez, o vice-ministro cubano da Cultura, Rafael Bernal, referiu que o acordo levará Angola e Cuba a desfrutarem de largas horas de trabalho e intercâmbio cultural.

Rafael Bernal avançou ainda que a República de Cuba vai demonstrar nesta importante missão um grande empenho a fim de futuramente serem recolhidos os frutos da cooperação entre os dois estados.

Segundo o responsável cubano, Cuba vai enviar para Angola professores das diferentes áreas culturais, tais como música, dança e artes plásticas.

Quanto a data do início da execução do acordo, Rafael Bernal disse que a partir do mês de Junho, Cuba prevê começar com o envio de 34 profissionais de arte.
















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog