domingo, 22 de maio de 2011

Fatos Históricos Políticos Sociais Artísticos e Literários

Em 22 de maio de 1970 - Nasceu a modelo Naomi Campbell em Londres, uma das mulheres mais linda do planeta.

Em 22 de maio de 1924 - Nasceu Shalnour Vaghinojh Aznavourrion em París, conhecido como Charles Aznavour, cantor que já emocionou o mundo e vendeu mais de cem milhões  de discos.


Em 22 de maio de de 1885 - faleceu o escritor e político francês Victor Hugo, tendo o seu cortejo funebre atravessado París.


Em 22 de maio de 1787 - Em Londres reuniu-se na Tipografia de Sr. James Phillips, na rua Georges, 2 doze homens que organizaram o primeiro movimento prol Direitos Humanos. E esta história está no livro de Adam Hochschield intitulado "Bury The Chains".


Em 22 de maio de 1859 nasceu o escritor Arthur Conan Doyle em Edimburgo, cuja obra é voltado para a doutrina espírita.


Em 22 de maio de 1871 - O Conselho da Comuna em Paris, conclamava as barricadas. E no dia seguinte as tropas de Thier tomam Le Batignolles e Montmartre. No dia 25 de maio a resistência dos "communart" é vencida em quase toda Paris. Ocorre a última reunião dos remanescentes do Conselho e no dia 27 de maio ocorre o Massacre no Cemitério Père-Lachaise.


Em 22 de maio de1813 - Nasceu o músico e compositor Wilhelm Richard Wagner em Leipzig-Alemanha.


Em 22 de maio de 1949 - Aconteceu o I Congresso Brasileiro de Mulheres- Acima uma obra intitulada 1949-Mulheres de Mira, Representada no Museu por Julio rezende.


Em 22 de maio de de 1943 - É dissolvida a Internacional Comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog