sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 27 de maio de 1977 - Alguns militantes do MPLA - Movimento Popular de Libertação de Angola, conduzirãm uma ação de contestação aos orgãos de direção do partido e do Estado, utilizando de violências excessivas, que culminou com a sublevação da ordem instituída, marcada por uma inadequada apreciação dos fenômenos políticos.

Em 27 de maio de 2009 - O XI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões, aconteceu em Goiania, sob o tema "Sociabilidade Religosa - mitos, ritos, identidades.


Em 27 de junho de 1971 - Nasceu Orlando Silva Jr. Ministro dos Esportes do atual governo brasileiro, formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, e Ciencias Sociais pela USP - Universidade de São Paulo, é Membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.



Em 27 de maio de 1972 - Nasceu a cantora Ivete Maria Dias de Sangalo, natural de Juazeiro-BA.

Em 27 de maio de 1940 - A Escola Nacional de Música, organizou  um concerto com as obras de Camargo Guarnieri.


Em 27 de maio de 1964 - Foi fundada as FARCs, o mais antigo movimento guerrilheiro da América Latina.


Em 27 de maio de 1969 - Foi encontrado o corpo de Antonio Henrique Pereira Neto assassinado pelo CCC - Caça de Comando aos Comunistas.

Em 27 de maio de 1797 - Foi executado juntamente com outros companheiros François Babeuf ou Grouch Babeuf ou Graco Babeuf, e entrou para a história com o seu movimento chamado de Revolta dos Iguais. Embora a Revolução Francesa dizia "Igualdade Liberdade e fraternidade", a frase como dizia Voltaire, vamos mentir sempre não temporáriamente. Ou seja há os iguais mais iguais e o iguais desiguais. Foi um marco inicial de um longo processo, da consciência do trabalhador no sentido de exercer uma ação política independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog