terça-feira, 24 de maio de 2011

Livro da escritora angolana Teresa Silva Neto





Literatura

Escritora lança "História da Educação e Cultura de Angola"



Luanda - A escritora angolana Teresa da Silva Neto lançou hoje (terça-feira), em Luanda, a obra literária intitulada “História da Educação e Cultura de Angola”, no quadro da análise da história da educação de Angola”.









Durante o acto, a autora frisou que o livro editado pela “Zaina Editores do Brasil”, procura, com o auxílio de bibliografia especializada, traçar a formação histórica e cultural do povo angolano, desde as origens.









Com 200 mil exemplares de 215 páginas cada, livro, retrata a contribuição dos principais grupos etnolinguísticos e, a síntese da história dos Reinos de Angola, nas suas formas nativas e nas práticas impostas pelo processo colonial, com a participação da Igreja Católica.











Mais adiante, disse, dá ênfase às lutas de libertação e aos movimentos de resistência que conduziram à independência de Angola.









Teresa da Silva Neto, Reitora da Universidade Metodista de Angola, nasceu em Luanda, em 1967. Doutorada em história e filosofia da educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo (Brasil), é ainda licenciada em pedagogia e bacharel em teologia.



































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog