sábado, 8 de outubro de 2011

16a.Parada do Orgulho LGBT pede pra usar o branco contra a homofobia

Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas na 16ª Parada do Orgulho LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), no próximo domingo, a partir das 13h, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio. Os organizadores pedem que os participantes se vistam de branco, como forma de protesto contra a violência cometida contra homossexuais.






Com o tema "Somos todos iguais perante a Ppaz - Toda forma de violência deve ser crime", a parada terá 15 trios elétricos na orla de Copacabana, além de tendas que distribuirão preservativos e materiais informativos sobre cidadania e doenças sexualmente transmissíveis.



O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública do Estado colocará à disposição dos participantes um ônibus que emitirá segunda via de documento de identidade e prestará orientação jurídica.



Além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, o Grupo Arco-Íris, organizador da parada, ainda contratou 380 seguranças privados.







Jornal do Brasil
Copyright © 1995-2011
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog