segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Paraná adere ao Outubro Rosa - contra o câncer de Mama


Curitiba Paranaguá Londrina Maringá Cascavel Foz do Iguaçu Ponta Grossa Palmas Guarapuava Publicidade



Cidades / Notícias



Santa Casa adere ao movimento Outubro Rosa

De assessoria

A Santa Casa de Curitiba aderiu ao movimento Outubro Rosa, realizado em todo o mundo em comemoração à luta contra o câncer de mama. A partir desta quarta-feira (5), a fachada do hospital será iluminada de rosa e todas as colaboradoras receberão a fita que simboliza a causa, além de folders que ressaltam a importância do autoexame das mamas para a detecção precoce do câncer.



No dia 14, das 13h às 14h, a Santa Casa levará a ação para a Praça Rui Barbosa, onde haverá distribuição de material informativo sobre o câncer de mama. Às 14h30, o médico mastologista Hélio Rubens de Oliveira fará a palestra "Prevenção do Câncer de Mama", no Auditório do hospital. O Outubro Rosa na Santa Casa será encerrado no dia 25, com uma missa, às 16h, na capela do hospital.



Segundo o médico Maikol Kurahashi, responsável pelo Serviço de Oncologia, o câncer de mama é o mais frequente em mulheres em todo mundo. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que o número de casos novos de câncer de mama em 2010 foi de 49.240 no Brasil, um risco estimado de 49 casos a cada 100 mil mulheres.



Quando diagnosticado em fase inicial, o câncer de mama possui uma alta taxa de cura, contudo em países em desenvolvimento a constatação da doença ocorre em fases mais avançadas, tornando assim mais difícil o tratamento e a cura. Segundo Kurahashi, a prevenção se dá através do autoexame das mamas e da mamografia a partir dos 40 anos. Pacientes com histórico familiar de câncer de mama devem iniciar os exames preventivos precocemente.





O Paraná Online é uma empresa do Grupo Paulo Pimentel. © 1997-2011. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog